sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VII ENDURO DO RIO URUGUAI-CRISSIUMAL-RS

VII ENDURO DO RIO URUGUAI-CRISSIUMAL-RS
 
 
    No ultimo domingo dia 26, foi relizado o VII Enduro do Rio Uruguai, em Crissiumal - RS, valendo pelo Campeomato Gaúcho Bamba Racing/ Anker Sobrerodas de Enduro Regularidade e Copa Motocar, cidade esta na qual faz divisa com nossos "hermanos" argentinos, onde a divisa é o próprio Rio Uruguai.
    A prova que teve a largada do piloto 01 as 9:00 hs, teve duração de 5:30 hs com percurso de 130 km, dividido em duas etapas, com o neutro principal numa Vinícola Weber de propriedade de um dos organizadores do evento, onde foi distribuido na chegada de cada piloto um bom suco de uva, para repor as energias. Voltando a prova, por sinal muito bem organizada, teve seu roteiro muito eclético, com trilhas por parreirais, estradas "abandonadas", matos, travessia de córregos, subidas e descidas com bastane pedras, realmente um bom divertimento para os pilotos.
    A região de Erechim, teve um grande número de participantes com 11 participações, sendo a maior delegação presente.
    Correndo pela Master o piloto Michel Cechet (GM Motos - Motul - Octano) ficou em 6º na geral, porém ganhou a etapa da tarde assumindo a liderança do campeonato gaúcho na sua categoria, na categoria Senior, o piloto Alexandre Mainardi faturou o 1º lugar no qual está liderando o campeonato gaúcho se distanciando ainda mais do 2º colocado.
    Também teve a representação do piloto de Barão de Cotegipe na Categoria Over 40, Gilberto Balbinot, que ficou com o 3º lugar, e é vice-lider da Copa Motocar.
    Na categoria Over 50, teve a representação de dois pilotos, sendo que Altair Bordignon ( Paiol Motos - IMS - GM Motos - Dinecar - OrbiSat - GK Sat) de ressaca da prova do Brasileiro em Caçador, fez um terceiro lugar, e continua na briga pela liderança da categoria na Copa Motocar, e praticamente garantiu o 10º campeonato gaúcho, e  o Piloto Moacir Bergonsi ficou em 5º lugar na prova.
    Nos novatos, com a participação de dois pilotos, o destaque foi o piloto de Barão de Cotegipe, Lindones Três, que levou a prova, e com a 2ª vitória consecutiva no campeonato gaúcho assume a liderança da categoria, e Tailor Mafini ( Mekal Casa Limpa ) ficou em 10º lugar.
    Na categoria Duplas, teve a participação de duas duplas, da região, com Junior Capeletto e Rodrigo Barbosa(Ereplast - Meta Contabilidade - Os Loko da Ponte) ficando com o 2º lugar, e os pilotos irmãos Altemir e Odirlei Perosa ( Mip - Eixo Master - EixoMaster ) ficaram na quarta colocação, devido uma pane na moto na hora da largada, o que lhe custou muitos pontos.
 
Atenciosamente
Moacir Bergonsi
Erechim Off Road

Nenhum comentário:

Postar um comentário