sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bordignon conquista o Tri no Enduro Independência

Bordignon conquista o Tri no Enduro Independência.
O Enduro da Independência 2011 que este ano foi disputado na rota das vilas do ouro , passando por Sabará, Rio Acima,  Ouro Preto, Lavras Novas e Mariana, com 500km de percurso e com 90% dele disputados em trilhas, com mais de 3 meses de estiagem o pó era intenso e a umidade relativa do ar era crítica em torno de 12% exigindo resistência extrema dos pilotos e fazendo com que muitos pilotos desistissem de continuar, o terreno muito diferente do nosso, íngreme e sinuoso com muitas pedras e erosões onde qualquer descuido o piloto entrava dentro de uma cava e não conseguia tirar a moto sózinho.
Altair Bordignon ( Paiol Motos - Rinaldi - IMS - GK Sat - OrbiSat - Dinecar ) teve uma disputa acirrada com um piloto de BH , perdeu o Dia 1 , venceu o Dia 2 , Perdeu o Dia 3 e venceu com folga o Dia 4 , conquistando o Tri Campeonato da Categoria Over III, Moacir Bergonsi finalizou em 7º na mesma Categoria.
Michel Cechet, ( VM Motos - Octano - Motul ) chegou em 2º Lugar no Dia 1 na Categoria Sênior, e por protesto de um piloto mineiro, perdeu os pontos deste dia e teve que migrar para a Categoria Máster, categoria principal do Enduro, com maioria composta de pilotos Profissionais e nos 3 dias seguintes sempre ficou entre os 10 primeiros colocados , sem os pontos do Dia 1, finalizou em 13º lugar.
Dos pilotos da região , Junior Capeletto com problemas mecânicos só completou o Dia 1, já Lindonês Três ( Via da Vanti ) finalizou em 15º lugar conquistando o último troféu da Categoria Novatos.
Dos 25 pilotos que representaram o RS, somente Bordignon e Lindonês conquistaram Troféus, individuais.
Já no Desafio das Federações a FGM , conquistou o Vice Campeonato com os Pilotos Diego Dressing de Santa Cruz, Alexandre Durandes de Gramado, Moacir Bergonsi e Lindones Tres de Barão de Cotegipe.
No Desafio dos Moto Clubes o Erechim Off Road composta pelos pilotos Altair Bordignon, Michel Cechet e José Kasper ficou prejudicada pela desclassificação do Michel no Dia 1.
Vídeos dos 3 primeiros dias do EI:
Vídeo Dia 1
Vídeo Dia 2













Nenhum comentário:

Postar um comentário