sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ERECHIM OFF ROAD 31 ANOS 1980-2011‏

O que começou em 1980 como uma brincadeira de loucos por motos se transformou em 2011 num grupo de talentosos pilotos de provas de motociclismo fora de estrada. O Erechim Off Road congrega hoje simplesmente os maiores talentos do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e Paraná nas três modalidades em que compete: Enduro de regularidade (contra o cronômetro), -enduro F.I.M (de velocidade) e Cross Country (o motocross em circuito mais longo e com obstáculos naturais) e, por igual, de provas nacionais, como o Enduro da Independência, em Minas Gerais, considerado uma das maiores provas do mundo de enduro de regularidade. E todos erechinenses, por certo responsáveis pelos títulos esportivos de maior projeção nacional ao Município.

Não é para menos! No ano de 2011 o Erechim Off Road passa a régua com um total de 18 titulos. è Bi-Campeão por Equipes no Enduro Regularidade com os pilotos ( Altair Bordignon-Michel Cechet-Moacir Bergonsi-Roberto Pertile e Alexsander Mainardi ).Altair Bordignon ganhou no ano 5 títulos  e Michel Cechet 7 títulos. Michel, aliás, termina o ano como o melhor piloto do Brasil, de todas as categorias, privado, isto é, sem contar com patrocínio e moto-equipamento de fábrica, o que é um feito e tanto. Luciano Tonin 2 títulos e Alexsander Mainardi 3 titulos.
Ao longo dos 31 anos nas trilhas e 23 anos competindo a Equipe organizou 38 provas e conquistou 73 titulos e 30 vice-campeonatos.
Mas nem só de titulos vive o Erechim Off Road. Ações sociais, donativos, entregas de balas e presentes como papais-noeis motorizados, nos interiores mais afastados de Erechim, Barão de Cotegipe e região, fazem parte das atividades dos pilotos, que além de treinar e se dedicar ao esporte buscam a integração com a natureza e moradores do ambiente em que vivem. Consciência social, ecológica e humana também são qualidades de um piloto de enduro!
Atenciosamente

Moacir Bergonsi-Erechim Off Road

Nenhum comentário:

Postar um comentário