sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Michel Cechet e Luciano Tonin líderes do Gaúcho de XC

Michel Cechet e Luciano Tonin líderes do Gaúcho de XC

A cidade de Vacaria sediou nesse último final de semana (04/09) a 8ª e 9ª etapas do Campeonato Gaúcho Bamba Racing de Cross-Country (XC) com a participação de pilotos de diversas cidades do estado. Erechim se fez presente com os pilotos do Erechim Off-Road Michel Cechet e Luciano Tonin.
As chuvas que castigaram a região até a metade da semana que antecedia a prova, deixaram o circuito muito técnico, extremamente liso, exigindo o máximo de cada piloto para transpor os obstáculos e completar as 2 baterias de 30 minutos mais 2 voltas e por fim a categoria geral com mais 15 minutos e uma volta. A pista era composta por trechos de mata fechada, muitas pedras e raízes, atoleiros e saltos.
Na categoria XC1 Michel Cechet (VM Motos / Octano / Motul / MR Pro) largou em segundo na primeira bateria e se manteve assim até a última volta. Na segunda bateria conseguiu sair em primeiro e assim terminou a mesma. Com esse resultado garantiu a primeira colocação na prova e segue líder da categoria.
Na XC6, Luciano Tonin (EM Motos / Total Dist. de Peças) também largou em segundo na primeira bateria mas conseguiu superar já no início da primeira volta e administrou o resultado até o final. Na segunda bateria novamente largou em segundo, porém ao ser bloqueado pelo primeiro colocado que deixou apagar sua moto na passagem de um banhado impossibilitando a ultrapassagem, acabou por cair para a última colocação. Fazendo uma prova de recuperação, concluiu a bateria na segunda posição, 13 segundos atrás do 1º colocado. Com esse resultado abriu mais alguns pontos na liderança da categoria.
Para encerrar o dia, aconteceu a bateria GOLDEN, onde os 2 primeiros colocados de cada bateria largam juntos. Michel após ter problemas na largada acabou em 4º lugar, mas mantém a liderança também dessa categoria. Já Luciano estava em 5º, mas após uma queda na última volta acabou finalizando na 7ª colocação.
Além de líderes em suas categorias, a equipe da qual os dois pilotos participam também é líder isolada. Agora Michel e Luciano se preparam para a próxima etapa que se realizará em Torres no dia 2 de outubro.
Atenciosamente
Moa-Erechim Off Road



Nenhum comentário:

Postar um comentário